sábado, 10 de agosto de 2013

O primeiro contato

Vocês já assistiram Digimon?
Eu quando era pequeno simplesmente adorava.

O digiescolhido com quem eu mais me identificava era
o Yamato "Matt" Ishida. :P
Detentor  do brasão da Amizade, colocava a vida dos outros
acima de sua própria, principalmente em se tratando
de seu irmão TK.
Até hj quero aprender a tocar gaita por causa dele.
Lembram-se? Ele vivia tocando uma gaita para acalmar seu irmão e
os outros digiescolhidos.

Da esquerda para a direita:
Digimon Adventure  -  Patamon, TK, Matt, Gabumon

Aliás, o meu primeiro contato com o idioma japonês foi assistindo Digimon.
Em um dia qualquer, eu estava fuçando pela internet, quando de repente me deparo com um filme do Digimon Adventure 2, "Digimon 02: Diaboromon Strikes Back" (acho que era esse).
Resolvi baixar e quando vi tinha baixado legendado. Quando ouvi as falas em japonês, acho que fiquei rindo por uns 15 minutos ... era muito diferente do português que eu sempre estive acostumado.
Mas passado alguns minutos de filme, logo me interessei pelo idioma e, desde então, me fissurei pelo Japão e sua cultura. 
Hoje só assisto animes em japonês, inclusive reassisti alguns animes em japonês que na minha infância tinha assistido todo em português. Ex: Sakura Card Captors, Pokémon, Dragon Ball, Dragon Ball Z, Inuyasha, entre outros...

Um comentário:

  1. Muito boa a reportagem. Veja o meu site fala sobre: http://maxdetoxreviews.com/avaliacao-somatodrol-funciona-e-bom/ Suplemento Somatodrol Funciona? Mega promoção, Vale a Pena!

    ResponderExcluir